O checklist definitivo da bolsa maternidade
Publicado por
Vih
em
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Você está pronta para o grande dia? Seu bebê pode chegar mais cedo do que o esperado, por isso, vale a pena ter sua bolsa maternidade organizada e pronta a partir do oitavo mês da sua gravidez — apenas por precaução.
Este checklist ajudará você a preparar tudo o que precisa para você e seu bebê. Quando todas as malas estiverem prontas, mantenha-as à mão, no carro ou perto da porta de casa, para que você esteja pronta a qualquer momento.
Bolsa maternidade para a mamãe:
Trabalho de parto e nascimento :
Papelada do hospital, identidade e cartão do convênio.
Tenha cópias de seus registros médicos à mão, para que seus médicos possam rever seu histórico médico com facilidade. Os hospitais pedem a sua identidade, cartões médicos e documentos de convênio, por isso, certifique-se de ter estes à mão.
Plano de parto (se você tiver um).
Caso você tenha conversado com seu médico ou doula sobre seu plano de parto, vale a pena ter algumas cópias impressas e disponíveis para médicos e enfermeiras, para que todos possam consultá-las caso surjam perguntas de última hora.
Roupão de banho ou pijama de maternidade.
Um roupão de banho macio ou pijama de maternidade é útil para os dias que ficar no hospital.
Meias.
Seus pés podem ficar frios durante o trabalho de parto ou depois.
Chinelos.
Um par de chinelos que sejam confortáveis e fáceis de tirar e pôr vai te ajudar quando for andar pelo hospital. Separe para usar também depois do chuveiro.
Bálsamo labial.
Seus lábios podem rachar durante o trabalho de parto. Ter um protetor labial à mão ajudará a manter seus lábios hidratados.
Loção corporal ou óleo de massagem.
Algumas mamães acham relaxante uma massagem suave durante o trabalho de parto. Se você faz parte desse time, coloque uma loção ou óleo de massagem na sua bolsa de maternidade.
Borrifador de água e esponja.
Se você começar a sentir calor durante o trabalho de parto, borrifar um pouco de água no rosto e no pescoço ou aplicar um pouco de água fria na testa com a esponja pode ajudar.
Travesseiro(s) confortável(is).
O hospital lhe fornecerá travesseiros, mas pode ser que não sejam o tipo certo para você. Se você tem um travesseiro favorito em casa, então leve-o consigo para a maternidade.
Entretenimento relaxante.
Coloque coisas para ajudá-la a passar o tempo, como livros, revistas, tablet com filmes ou séries.
Máscara de dormir e tampão auricular.
Para ajudá-la a descansar na maternidade movimentada e cheia de luz, uma máscara de dormir e tampões auriculares podem ser exatamente o que você precisa para o merecido descanso após o parto.
Bolsa de Hospital para mamãe: após o parto:
Camisolas.
Você precisará de algo confortável para dormir durante a internação e uma camisola macia e soltinha é uma boa opção. Escolha um modelo com abertura frontal se você pretende amamentar.
Absorvente pós-parto.
O hospital lhe fornecerá alguns, mas você pode querer levar mais apenas por precaução. E normal sangrar muito depois do nascimento e esses absorventes são mais macios e absorvem mais do que os modelos comuns. No começo, você pode precisar trocar os absorventes a cada uma ou duas horas, mas dentro de alguns dias, o fluxo começará a diminuir.
Calcinha.
Coloque várias calcinhas confortáveis e grandes o suficiente para usar com os absorventes pós-parto.
Sutiã.
Esteja preparada com alguns sutiãs de amamentação ou outros sutiãs confortáveis e bem ajustados.
Artigos de higiene pessoal.
Não se esqueça dos lenços, escova de cabelo, pente, desodorante, escova de dente, creme dental, shampoo, condicionador, secador de cabelo, prendedor e elástico de cabelo. Aproveite e coloque um saco para roupas sujas.
Cosméticos e produtos para cuidados com a pele.
Se a maquiagem faz parte de sua rotina habitual, não se esqueça dos seus cosméticos. Além disso, certifique-se de colocar um hidratante, pois sua pele pode ficar mais seca do que o normal.
Oculos e lentes de contato (se você precisar deles).
Pode parecer óbvio, mas às vezes são essas pequenas coisas que você pode esquecer ao arrumar sua bolsa de maternidade. Se você usa lentes, lembre-se da solução de limpeza e do estojo para guardá-las.
Celular e carregador.
A menos que opte por um pequeno "detox digital" durante este período especial, não se esqueça do seu celular e carregador. Você pode ficar em contato com os entes queridos, usá-lo para tirar as primeiras fotos e postar as novidades nas redes sociais.
Roupas.
Além da sua camisola, você pode optar por levar algumas roupas confortáveis para usar durante a sua internação hospitalar. Coloque uma roupa extra para usar quando for para casa. Escolha algo folgado, com um cordão ou cintura elástica.
Folhetos e livros de referência.
Você pode ter recebido algumas anotações úteis de suas aulas de pré-natal ou ter alguns livros de referência sobre recém-nascidos. Os médicos e as enfermeiras poderão lhe dar muita orientação personalizada, mas você pode achar esses recursos muito úteis quando estiver com seu recém-nascido nos braços.
Lanches e bebidas.
As vezes, o trabalho de parto pode ser muito longo, então você pode considerar colocar alguns lanchinhos e bebidas. Mas é bom falar com sua equipe médica para saber se você terá ou não permissão para comer ou beber durante o trabalho de parto. Além disso, considere embalar alguns de seus lanches favoritos para depois do trabalho de parto, pois você pode ter vontade de algo caseiro e reconfortante durante a sua internação hospitalar.
Bolsa de Hospital para seu bebê
Macacão.
As políticas do hospital sobre o que os recém-nascidos devem vestir podem variar, por isso, verifique o que levar com antecedência. Talvez você precise adicionar acessórios e mantas àquilo que o hospital oferece. Lembre-se: com relação ao macacão, é uma boa ideia escolher aqueles que são abotoados na frente.
Meias e luvinhas.
Os recém-nascidos podem ficar com frio facilmente, então, acrescente algumas meias e luvinhas apenas por precaução. Mesmo durante o contato pele a pele, seu recém-nascido pode usar touca e meias.
Itens de higiene .
Cobertor.
O hospital provavelmente fornecerá cobertores, mas é sempre bom ter um cobertor para usar durante o contato pele a pele. Ele também pode ser usado para manter seu bebê aquecido na cadeirinha do carro a caminho de casa.
Roupa para ir para casa.
Considere as condições climáticas: um macacão, botinhas e touca podem ficar bem durante os meses mais quentes, mas, no inverno, luvas de lã e uma jaqueta ou roupas mais quentes podem ser uma boa ideia.
Cadeirinha para o carro.
Isso obviamente não é para a bolsa da maternidade, mas a cadeirinha certa para recém-nascidos deve ser instalada em seu carro na mesma época em que você fizer a mala do bebê, evitando correrias depois.
Fique atenta aos sinais de parto, para saber quando é hora de ir ao hospital. Boa sorte!
Fonte: Pampers
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário