|
Apesar de polêmico e controverso, o óleo de coco possui sim alguns benefícios comprovados,tanto para saúde, quanto para estética. Confira: PARA O CABELO : 1-AJUDA NA QUEDA DO CABELO O óleo de coco tem sido usado desde a antiguidade na Índia para tratar dos cabelos. Muitos remédios orgânicos eram preparados com uma mistura de ervas medicinais e óleo de coco para prevenir a queda capilar. 2-PENETRA NO EIXO DO CABELO Para quem precisa de umidade no cabelo, o óleo de coco é um aliado e tanto. Isso porque a maioria dos óleos não penetram no eixo do cabelo e agem somente na superfície. Com o óleo de coco é o contrário: ele penetra profundamente os fios, promovendo altos níveis de hidratação. 3-SUAVIZA O CABELO SECO Os cabelos secos são mais dificilmente possuem um movimento natural. Eles têm dificuldade de se realinhar e ficam sempre com um aspecto “arrepiado”. Cabelos assim precisam de suavidade. E é nesse momento que óleo de coco entra em ação: seu poder hidratante age nos fios proporcionando aquele aspecto sedoso que vemos muito em comerciais e propagandas de shampoo. 3-SELA AS ESCAMAS DO FIO O óleo de coco envolve os fios com uma camada protetora, protegendo dos agentes externos e da umidade, melhorando o frizz e protegendo o cabelo. Além disso, melhora a aparência das pontas duplas. 4- PROPORCIONA BRILHO AOS FIOS Exatamente por penetrar e selar os fios, o óleo de coco proporciona brilho e vitalidade aos cabelos ao fazer com que as escamas fiquem fechadas e alinhadas. 5-MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA Ao massagear o óleo de coco sobre o couro cabeludo, melhora-se a oferta de oxigênio para essa região e, consequentemente, a oferta de nutrientes para os cabelos. Esse aspecto torna o óleo de coco uma ótima opção para quem quer investir no crescimento dos fios. 6-FORNECE NUTRIENTES Os antioxidantes naturais e nutrientes encontrados no óleo de coco entregam recursos para melhorar a atividade do cabelo e seu brilho. Ele tem altos teores de vitamina E, K, ferro e pode ajudar a tratar a caspa ao impulsionar o crescimento capilar. 7-POTENCIALIZA A COLORAÇÃO Usar o óleo de coco em mistura com a tintura aplicada nos cabelos pode ser uma forma de fazer com que o tom “pegue” melhor nos fios. Como ele penetra profundamente com mais facilidade nos cabelos do que os produtos industrializados, quando misturado à uma tintura, ela irá aderir melhor aos fios e demorará mais tempo para desbotar
COMO FAZER
INGREDIENTES:
3 copos de água de coco;
2 cocos de casca marrom cortados em pedacinhos.
MODO DE PREPARO:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Coe a mistura e coloque a parte líquida numa garrafa plástica, em ambiente escuro, por 48 horas.
Após este período deixe a garrafa em ambiente fresco, ao abrigo da luz e do sol, a uma temperatura média de 25ºC por mais 6 horas.
Depois deste tempo a garrafa deve ser colocada na geladeira, em pé, por mais 3 horas.
O óleo de coco irá solidificar e, para retirá-lo, corte a garrafa plástica na linha onde houve a separação da água com o óleo, aproveitando somente o óleo, que deve ser transferido para um outro recipiente com tampa.
O óleo de coco estará pronto para ser utilizado quando ficar líquido, numa temperatura acima de 27ºC. Não precisa ser guardado na geladeira e tem um prazo de validade de 2 anos.
|
7 Benefícios do óleo de coco para o cabelo e como fazer em casa
Publicado por
Vih
em
domingo, 9 de dezembro de 2018
Alisamento: como cuidar dos fios alisados e prolongar o efeito?
Publicado por
Unknown
em
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
É, não tem como negar, felizmente a aceitação dos fios naturais está em um dos períodos onde mais ouvimos falar. Porém os alisamentos ainda continuam sendo uma prática extremamente comum e com muitas adeptas! E sinceramente? Engana-se quem acha que depois do alisamento não existem mais cuidados e é só relaxar. Conheça abaixo as melhores formas de cuidar dos cabelos com alisamento.
Cabelo com alisamento: formas de cuidar
· Opte por produtos com PH entre 4,5 – 5,5, pois eles agem sem abrir tanto as cutículas dos fios (comparado a outros PH’s), isso permite que a química permaneça por mais tempo.
· Por isso, escolha sempre produtos (shampoo e condicionador) específicos para cabelos com química, no caso, fios com alisamento.· Além disso, quanto menos lavagens, mais o alisamento dura, como a estrutura do fio mudou, talvez haja uma nova descoberta pra você entre o tempo de lavagem, mas como cada fio age de uma forma, com o tempo percebemos nosso.
· Os fios alisados costumam sim ficar com a raiz mais oleosa, então, caso você sinta a necessidade e perceba isso (mas queira evitar a lavagem para que a química dure mais) opte por usar o queridinho shampoo a seco!
· O protetor térmico é o melhor amigo de quem tem alisamento no cabelo, afinal, não esqueça: é sim uma química! E com ela, os fios costumam ficar mais propensos à danos, então todo cuidado é fundamental! O protetor térmico deve ser aplicado antes de usar o secador para protege-lo do calor.
· Não tem jeito, o que realmente incomoda as alisadas é a raiz, quando ela começa a aparecer já é um desespero! Portanto, comece secando com o secador e esticando a parte, assim, quando terminar a secagem tudo vai estar lisinho!
· Após finalizar a secagem, passe um jato frio! Ele sela as cutículas e ainda diminui o frizz.
· A finalização é extremamente importante, visto que muitas vezes o cabelo alisado fica sem vida e sem brilho. Use um leave-in com proteção solar pra dar a hidratação necessária e torná-lo mais saudável!
E é isso gente! Essas são as diquinhas pras alisadas assim , espero que gostem!
Até a próxima,
Beijos
Beijos
Assinar:
Comentários (Atom)

